domingo, 26 de agosto de 2007
Buelita dizia: "estais a constipar filhinha"
Vimos Quatuor Terpsycordes no Teatro Municipal de São José do Rio Preto
Quarteto de cordas suíço Terpsycordes faz apresentação inédita no Teatro Municipal de Rio Preto, evento faz parte do projeto ‘Sesi Música 2007’
O Quatuor Terpsycordes, da Suíça, traz o encanto da música erudita ao palco do Teatro Municipal. Em 2007, o quarteto de cordas formado pelo italiano Girolamo Bottiglieri (primeiro violino), pela búlgara Rava Raytche (segundo violino) e pelos suíços Caroline Haas (viola) e François Grin (violoncelo), completa dez anos de carreira. Durante este período, os músicos acumularam experiências ao lado dos maiores nomes do gênero como Amadeus, Budapest, Hagen, Italiano, Lasalle, Mosaïques, Smetana e Via Nova, tornando-se a referência jovem no mundo da música de câmara. Todos eles estudaram no Conservatório Superior de Genebra, onde conquistaram o primeiro prêmio por virtuosidade, em 2001. Também venceram o concurso Géneve International Competition, no mesmo ano, e foram premiados nas competições internacionais de Trapani (Itália) e Weimar (Alemanha). Esta é a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil, com repertório flutuante entre os períodos clássico e contemporâneo. O programa preparado para o espetáculo em Rio Preto está centrado nas obras do austríaco Franz Schubert como “Quartetsatz”; do suíço Eric Gaudibert como “Quarteto de Cordas Nº 2 – Rien, Il N’y a Rien de Plus Beau”, escrita e dedicada especialmente a Terpsycordes; e do francês Maurice Ravel como “Quarteto de Cordas em Fá Maior” (Allegro Moderato, Assez Vif: Très Rythmé e Vif Et Agité).
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Balance Van Halen Cover em São José do Rio Preto (Bom, né?!)
O desejo de formar uma banda cover do Van Halen é antigo, mas a efetivação do projeto só ocorreu em 2005, quando o baterista Eric Leister (Ravas) resolveu reunir os amigos e ex-parceiros de estrada: Deco (guitarra), André Corrêa (baixo) e Paulo Faroni (vocal), para um ensaio informal. A partir daí, os músicos e aficionados pela banda americana, que influenciou a história do rock mundial, conseguiram criar uma experiência musical ímpar, com um som que reúne acordes pesados, batidas alucinantes e vocal autêntico. A Balance Cover invade o cenário musical paulista com um vasto e seleto repertório, que inclui os melhores hits das melhores fases do Van Halen. A proposta é levar fãs e admiradores da boa música ao delírio com interpretações fiéis de músicas como “Jump”, “Dreams”, “Top of the World”, “The Seventh Seal”, “Judgement Day”, “Dance The Night Away”, entre outros sucessos. Sem parar nunca, a banda já está definindo um novo repertório, desta vez voltado para os grandes clássicos, que embalaram várias gerações e ainda hoje não saem da cabeça dos amantes do bom rock’n roll.