domingo, 19 de agosto de 2007

Sesc' N Blues em São José do Rio Preto

Pois bem Sesc' N Blues.
Histórico (ouvi lá, naquelas introduções a la FIT): começou em Ribeirão (P*! Justo lá?????) em 1998, deu certo e, óbvio, justamente por isso, a idéia andou para as outras unidades do Sesc em SP.
1º Dia:
Público diferente do convencional. Outra tribo invadiu o espaço (rs). Meninada enlouquecida com a presença do Kiko Loureiro (Angra). Curiosa a quantidade de meninos (grandes e pequenos) com aquele visual "sou rebelde, por isso faço cara feia" com camisetas do Angra, Blind Guardian, Cannibal Corpse (!!) e coisas do gênero. A platéia estava variada, coisa linda de se ver.
Bom, um "gaitero" supimpa abriu o festival, o Márcio Maresia. O rapaz ganhou vários prêmios com suas peripécias bluesísticas e justamente esse pobre homem abriu espaço para o Kiko tocar e, pasmem, cantar. O que posso dizer é que o Kiko Loureiro está mais saudável (se é que me faço entender) e como cantor ele é um ótimo guitarrista de heavy metal (é sério, gosto dele, NO ANGRA). Tomei bastante água nesse momento. PS: Ele tentou cantar Don't let me down...
Graças a Santa Carupita a noite não estava perdida, Nuno Mindelis subiu e fez o medo passar. Adoro o Nuno! Ufa! Noite feliz!
2º Dia:
A meninada "metalera" sequer deu as caras, acho que não gostaram de blues, mas tudo bem, são jovens e terão tempo de conhecer os prazeres da vida.
O Marcelo Watanabe abriu a noitinha. Eu esperava uma suuuuper apresentação, como vi no Armazém da Música há dois meses. Não sei o que ouve. O japa engatou uma péssima piada atrás da outra... dizer "agora só as virgens"????? Oh lord! O moço ficou a vontade demais e confundiu o ambiente informal dos bares com um palco profissional de festival. Uma pena, ele seria a atração da noite, não fosse a pouca compostura. Espero que tenha segunda chance e saiba aproveitar. PS1: O momento fofo foi quando cantaram Black River's Blues. PS2: O público não pediu bis.
Eis que surge Fernando Noronha e Banda e mexem com a cabeça da parte femimina da minha mesa (ahahahahahaha). A mulherada foi ao delírio! E a maioria elegeu o tecladista (nananam Leões) o muso da galera. Concordo que o moço é bonitinho, mas não era pra tanto ("menas, meninas, menas"). Eu votei no Fernandão, sim, porque o moço tinha mais de 1,90 de altura. Homem de presença e vozeirão. Cantaram somente composições próprias, músicas de altíssima qualidade, a meu ver. PS: Teve bis+bis.
Noits super-plus feliz.
3º Dia:
Foi o melhor! Yeah!
Tudo começa com a Prado Blues Band. Me diz o que é aquele moço tocando sax? Eu diria tudodebom.com, com certeza! Fico feliz só de lembrar. Os meninos arrasaram... isso quando eu não me lembro que o "gaitero" nos chamou de Ribeirão (grrrrrrrrrr)... rosnei, mas passou. Retomando, estavam vestidos a carater, bem humorados, divertidos sem exageros e muita música boa. Eu e convidados empurramos as cadeiras e dançamos até cansar. Na minha opinião eles foram a melhor atração do festival. Rezo a Santa Carupita pra trazê-los de volta... num final de semana que eu esteja pela ciudad :)
Enfim o J J Jackson. O Negão é uma graça! Foi gentilmente apresentado pelo Alemão*. Cantou de todo un poco e foi feliz. Educado, atencioso, faz o que quer com a voz e com o público. Uma belezura! Terminou assim a terceira e última noite do Sesc' N Blues, eu diria a melhor noite.
* O Alemão é rio-pretense, vive de blues e vive muito bem. Toca com todo mundo do blues-brasil que é bom. Com o Flávio Guimarães, a Clara Ghimel e por aí vai. Conheci o Alemão em 2001, na ocasião, num dos shows do Flávio, estava de muletas por causa de um acidente de moto e escoltada pela Roana (fiel escudeira). Não pense que alguém facilitava a minha vida. Se não chegasse cedo ninguém me dava lugar pra sentar, foi uma experiência horrível. Pois bem, numa dessas noites, também Festival de Blues, cheguei e não havia lugar pra sentar, fiquei parada lá no fundo enquanto a Rô procurava lugar. O Alemão estava no palco, parou tudo, colocou cadeiras da produção lá na frente, pegou minha pessoa no colo e colocou sentadinha do lado do palco. O cara tem coração, é gente do bem e merece o meu respeito.
# Que tenhamos uma bela semana com pendências resolvidas e din-din na c/c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário