sábado, 28 de agosto de 2010

O Mágico de Ó... Ozzy #gentequefaz

O hd do "Flavourzinho" (=meu pc) está entupido. E pra variar espero passar dos limites para agir. Pressa infinita na "audiuvisualização" de dezenas de gigabytes. Por isso ando pela casa grudada no note ligado.

Ruim é não poder ficar mudando enlouquecida e repetidamente de música como costumo fazer. Quase nunca ouço o álbum ou show de caba-a-rabo.

Bom é descobrir coisas A-M-A-D-A-S no meio daquela confusão toda e o melhor de tudo é limpar o hd para entupí-lo de novo. #feliciafeelings

Comecei pelo Whitesnake. Não conseguia deletar! Aí mudei para o Van Halen... pior ainda. Nos arquivos do Ivan Lins melhor nem colocar a mão hoje.

Tenho um vídeo que "sabe Deus de onde veio", um show com Ozzy primeiro e Van Halen depois. O primeiro cantou três música, o segundo (e mais amado) tocou duas. Claro que reclamei H-O-R-R-O-R-E-S por causa disso. Nome do arquivo: "Van Halen Concert & Ozzy Osbourne & Jake Lee Debut 1983". Meia hora de alegria!
...
 

PAUSA PARA REFLEXÃO:
Se arte é uma atividade dos humanos (imperfeitos e únicos) em que estes comunicam uma ordem estética ("n" modalidades) a partir de suas próprias percepções, então não existe arte ruim, você é que não entendeu.
Salvo exceções radicais e problemas técnicos, arte é como a liberdade, cada um tem a sua, é única e instransferível.
E levando em conta o ditado popular "ninguém é 100% inútil, ao menos serve de mau exemplo", concluo que a música do Ozzy não é ruim, eu apenas não entendia.


...
Costumo fazer careta quando citam o Ozzy. Não me apetece. Na realidade, não entendo. Sempre dizia que ele é desafinado, bobão e cheguei a desejar que ele morresse no lugar do Dio. Radical, eeeeeeeeeeeeeu? Só o tempo todo ou enquanto conseguir desviar dos tiros.

Pois eu assisti-ouvindo o tal vídeo por causa do VH, mas como a apresentação do Oz veio primeiro, agüentei firme. E aí fomos surpreendidos!

Ozzy é MOOOOOINTO carismático! Jizãs! Ele diz "lov ya all" pelo menos 83 vezes durante 3 músicas; ele não tira os olhos da platéia; se faz uma palhaçada e a galera curte, engata quinta e repete o feito até o povo pirar e o maaaaaais fofo: ele aplaude a platéia! Tem como não amar????? Por isso que a molecada (de 8 a 80) adora esse figura! Isso sem contar que as músicas são boas e os músicos que o acompanham são sensacionais, ou seja, pra ele fica a tarefa de entreter o público, talvez a mais difícil. E com aquele jeitinho "bobo", andando pra lá e pra cá e batendo palma, o cara faz centenas de milhares de pessoas se apaixonarem por ele. Ozzy não precisa cantar bem, ele é o Ozzy. Ele sabe muito bem o que está fazendo, a boba da história sou eu.

Não. Eu não amo o Ozzy. Apenas prometi pra 'mim mesma' não criticá-lo mais de forma tão ofensiva e desmedida. Se é uma trégua? Sim, faz parte do meu novo show.

Não faço idéia da duração real da apresentação, nem de quantos passaram pelo palco. Há um nítido corte: Ozzy se apresenta sob a luz do sol e o VH a noite. E claro que não cantariam só 2 ou 3 músicas, ainda mais em 1983! Bom, isso é o que eu acho.

VH da década de 80: roupas esdruxulamente coloridas e de lycra; uísque puro bebido da boca da garrafa em rede nacional (o mordomo anão trouxe o 'lanchinho' no palco); Dave com abdômen de tanquinho; Eddie batendo aqueles pezinhos lindos no chão (#fofura) vestido de guitarra ("Wolfgang", sacou?); Alex com cara de "Karatê Kid" e Mike catando bem "bágarai". #eu_amo_Mike

Percebi que a relação de afeto com o público é totalmente diferente. O único que curte a galera é o Mike, que troca olhares e sorrisos com o pessoal da grade. Eddie na maior parte do tempo toca todo concentrado e pra ele mesmo, se rende quando o aplaudem, é nesse momento que ele se entrega aos fãs, com ressalvas, claro. Alex? Hã? Está lááááá no fundo preocupadíssimo em manter a postura ereta e tocar, porque é isso que ele ama fazer, por isso é um dos melhores. #orgulhinho

Já o Dave... certeza que ele pensa que o prazer é de quem o assiste (risos). Dave é todo brilhante, esvoaçante, praticamente uma estrela, e é assim que ele prende a atenção da platéia. Que vibra com as 'coreografias', com as cores, que se encanta com as caras e bocas e que D-E-L-I-R-A com o conjunto em ação: voz+guitarra+baixo+bateria.

Ao ver a velha guarda fiquei feliz que o Van Halen esteja de volta e que o Chickenfoot exista. Uma banda sensacional se transforma em duas bandas incríveis! Nesse caso a matemática me favoreceu. 'Agradicida'.

Serviços:
Alex Van Halen - Touro
David Lee Roth - Libra
Eddie Van Halen - Aquário
Michael Anthony - Gêmeos
Ozzy Osbourne – Sagitário

Um comentário: