sexta-feira, 30 de julho de 2010

#Ouvidos Para Que Te Quero

Sempre achei que o MySpace era para artistas e arteiros. Por não me encaixar em nenhum do dois grupos senti-me uma tremenda picareta quando resolvi inscrever-me nessa rede.

Depois percebi que há lá um terceiro grupo: ouvintes+leitores+apreciadores+curiosos+hiperativos. Pronto, eu 'se' achei naquele exato momento!

Hoje gosto bastante do MySpace, aliás, é quase o favorito! Justamente por me alimentar com músicas e artes contemporâneas. MySpace é muito digno!

Além de me trazer novos sons e novos fazedores de sons, o MySpace promove a reflexão. Toda vez que escuto algo novo acabo refletindo e tento localizar a essência da canção em minha memória emocional.

Numa dessas noites de "myspace-no-fone-de-ouvido" ouvi uma moça do Rio de Janeiro, música brasileira, de barzinho e voz que lembrava Jane Duboc (que eu acho ÓTIMA!).

Uma canção dessa carioca deixou-me esbugalhada! E fez aparecer os tópicos abaixo.

Ofereço meus ouvidos para:
- saber mais e entender sonhos e segredos alheios;
- que perguntassem por mim;
- estar mais tempo perto;
- que se alegrem com minhas cores e amores;
- que me ouçam.

Os anteriores 'surgiram', os que seguem foram esmiuçados no 'segredo':

Pós-reflexão questionei-me sobre a razão de gostar tanto de ouvir mesmo sabendo que raramente a recíproca será verdadeira.

Aí sim, entra o surto de pseudo-humildade: "Ah vá! Somos generosos!". Além da generosidade está o tira-teima.

Se não ouvíssemos não conheceríamos, sem conhecer não compartilhamos. Pós-compartilhamento é que identificamos a real importância daquilo e daqueles "para e em" nossas projeções.

O fato é que se há empatia no príncipio, há continuidade, crescimento e resultado. Se não houver empatia a coisa beira o parasitismo e pode se transformar em algo pesado e penoso.

Pode ocorrer, também, de um dos lados precisar de impulso, talvez uma ponte que antecipe a entrada / chegada / alcance de algo maior e mais relevante. É nobre e honroso ser esse elo, o que não quer dizer que seja fácil e confortante. O jeito é pegar a lição que lhe cabe e seguir para a próxima. A parte tensa é ter certeza de que está levando e deixando o que realmente quer e pode.

Se naturalmente sua posição é de ouvinte, realize com amor e, com o tempo e experiência, de tanto ouvir aprenda a falar.

Se naturalmente sua posição é de falador, realize com amor e, com o tempo e experiência, de tanto falar aprenda a ouvir.

Peneirando again.

Serviços deste post:
# Cadastro no MySpace
# Previsões astrológicas honestas
# Peneirar
# Ouvir
# Escutar
# Habla me

Nenhum comentário:

Postar um comentário