quinta-feira, 24 de novembro de 2011

#SOSBichos -- Por que o #CCZ de #SJRioPreto #sp não receita nenhum medicamento para os animais que são castrados lá? #informação

Compartilho e-mail recebido pelo grupo UBEA.

Reflexão1: A Protetora Juliana está certíssima! É preciso muito cuidado com o pós-operatório dos animais da mesmo forma que fazemos conosco!

Reflexão2: O CCZ de SJRio Preto faz uma parte, o protetor complementa o socorro informando a família que deve haver medicação no pós-operatório.

Reflexão3: Várias cabeças pensam melhor que uma, então compartilhe esta postagem, apoie a causa e oriente-se com um profissional! Fale com o Veterinário dos seus bichos amados e esteja preparado para informar.

Beijos e queijos,

Cris

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)



Em 24 de novembro de 2011 17:08
Boa tarde,
 
Respeito e aprecio o trabalho realizado por todos do CCZ aqui de São José do Rio Preto, mas não consigo entender o pq eles não receitam medicamentos para todos os animais após a castraçao.
Isso é muito sério, já levei animais para castrar lá, e uma cadela em especifico de porte grande, não foi passado nenhum medicamento, achei estranho e me responderam que devido a cachorra estar saudável, nao precisava, mesmo eu falando q ela tinha acabado de ser resgatada da rua. Após dois dias de cirurgia a cachorra gritava e nao conseguia deitar, no 3 dia levei em uma veterinária, pq a cachorra nao comia, nao deitava e tinha a expressao de dor, chegando lá a veterinária apertou o abdomem e saiu muuuuito pus com sangue, estava td infeccionado, tive q levar ela 5 dias seguidos pra tomar injeçoes, e ela me informou que nao é a primeira vez que acontece isso e que outros veterinários tb já atenderam animais castrados no CCZ com o mesmo problema. Não entendo pq o pessoal do CCZ não receita medicaçao, pq qualquer um de nós pessoas saudáveis, se fizermos uma cirurgia q necessite abrir o abdomem teremos que tomar antibiotico, antiinflamatório e um analgésico pra dor. Se cansamos de conscientizar as outras pessoas que os animais passam frio, fome e sentem dor como nós, eu não consigo entender essa atitude do pessoal do CCZ. Eu ainda levei e mediquei a cachorra, e as pessoas mais humildes e leigas, que por terem sido informadas que nao necessita de medicamento nao fazem nada. No caso dessa cachorra, se não tivesse entrado com a medicaçao, os pontos iriam romper para o pus vazar e com isso os orgãos ficariam expostos, todos sabemos a dor de um ferida infeccionada, agora imagina o abdomem inteiro.
Eu pessoalmente já fui lá e passei isso pra eles, mas infelizmente nada foi mudado.
Fica aqui a minha indignaçao com essa atitude, as pessoas já não pagam nada pela castraçao, comprar um antibiótico, um analgésico para o animal, evita problemas mais sérios, e diminui a dor do procedimento que ele foi submetido.
O meu intuito é apenas que os animais não sofram e não tenham que contar apenas com a "sorte".
 
Sem mais,
 
Juliana
 
 
 
 
 
 

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "UBEA - Unidos pelo Bem Estar Animal" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ubea_sjrp@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para ubea_sjrp+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/ubea_sjrp?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário