segunda-feira, 8 de junho de 2009

Consulte-me, please


"Ó céus, ó vida!", frase obrigatória para o momento da dúvida.
Combina bem quando estamos com "cara de caneca" ou de "paisagem do cerrado".
A meu ver há três maneiras para livrar-se da dúvida:
1- A mais rápida: coloque tudo na balança, não peça opinião de ninguém e veja quem venceu. Os números não mentem, mas alguns seres se magoam.
2- O meio termo: coloque tudo na balança, peça opinião de quem você ama e respeita e que sinta o mesmo por você, de forma que consiga dar um parecer imparcial sobre a questão. Some tudo e veja quem venceu. No final, os números raramente mentem e menos pessoas são feridas.
3-A mais lenta: deixe que os outros decidam por você. Como a questão em questão não é prioridade dos outros, provavelmente eles a deixarão de lado, isso não é maldade ou falta de afeto, é localização de ponto de vista. Na hora da decisão cada membro 'dos outros' escolhe de acordo com as opiniões, anseios e necessidades que possui, que podem ter nada a ver com as opiniões, anseios e necessidades do dono da questão. Não há números para comprovar o resultado, a não ser de sobreviventes, caso alguém sobreviva.

Diante disso, tenho um apelo a fazer! Gostaria que quando o mundo for decidir o rumo da MINHA vida que eu seja, ao menos, consultada. Perguntinhas básicas resolveriam o impasse. Tais como: O que você sente? O que você quer?

É possível?
Ainda sou dona de minhas dúvidas, oras!
Confesso que prefiro o meio termo, foi exatamente o que fiz ontem, por isso estou tão leve e segura agora. Não importa o que venha por aí, o que importa é que venha alguma coisa.

Hoje é dia de postar, postar tudo que conseguir. Esvaziar o baú.

A gente agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário